terça-feira, 23 de julho de 2013

DIETA, POSSO FAZER

Dieta de baixa caloria.fonte: http://www.emagrecedor.info/dietas/dieta-de-baixa-caloria.html
 
Dieta de baixa caloria
Desjejum(procure fazer o desjejum entre 06h e o8h deixando um espaço de 30min antes da caminhada ou outro exercício da manhã)

2 fatias de pão light integral + requeijão light em pequena quantidade ou polenguinho light ou geléia diet. Refresco light, café ou chá com adoçante à vontade. Intervalo: 1 fruta ou iogurte light ou mini-barra Trio sobremesa

Lanche da manhã(entre 09h e 10h)
Maçã ou pera e suco ou chá com adoçante.

Dieta de baixa caloria
Almoço(procure almoçar entre 11h e 14h)

Carne magra + legumes preparados com o mínimo de óleo + salada à vontade. Nesta fase, tente evitar o feijão e arroz apenas eventualmente. Para beber: água ou refresco light (ex: Clight) ou 200 ml de refrigerante light/zero. Sobremesa (se desejar): uma fruta ou gelatina diet ou mini-barra Trio sobremesa ou meio chocolate meio amargo ou picolé (Ex: Frutare Snack, Molico, Chicabonzinho)

Dieta de baixa caloria
Lanche(entre 15h e 16h)

1 fruta ou iogurte light ou 1 barra Trio sobremesa ou pão de queijo pequeno. Refresco light, café ou chá com adoçante à vontade

Dieta de baixa caloria
Jantar(procure jantar entre 18h e 20h)

Carne magra + legumes e salada ou sopa de legumes com carne ou salada com folhas, legumes variados e peito de frango desfiado ou refeição light congelada de até 300 calorias ou misto-quente com pão light, queijo magro e presunto de peru ou um Shake substituto de refeição ou uma pizza de frigideira (ver receita)

Dieta de baixa caloria
Ceia (entre 20h30min e 22h) 

Se necessário: leite desnatado ou chá com adoçante com mini-torradas ou 1 sopa de caneca (Ex: Vono, Quick, Vitalight).

Enquanto isso, disponibilizo uma lista de produtos não tão calóricos para a minha próxima compra, se pá pode ajudar você também.
Carboidratos menos calóricos, mas ainda bem calórico comparado com frutas e legumes:

-Biscoito Maria
-Biscoito Maisena
-Macarrão cozido (o que mais engorda é o molho)
-Batata cozida
Verduras e legumes menos calóricos:
-Abobrinha verde (boa pedida!)
-Moranga
-Acelga
-Agrião
-Aipo
-Alho poro
-Alface (baixíssima caloria)
-Aspargos em conserva (bem baixa caloria)
-Broto de feijão
-Berinjela
-Brócolis
-Cogumelo em conserva
-Couve flor
-Escarola
-Jiló (não gosto)
-Mostarda
-Palmito em conserva
-Pepino sem casca (é uma das coisas de mais baixa caloria)
-Pimentão
-Repolho
-Rúcula
-Tomate comum
-Vagem
 
 
Além de terem baixas calorias, eles contêm substâncias fitoquímicas como os flavonoides, carotenoides, compostos fenólicos e isoflavona, as quais ajudam a prevenir males como o câncer e doenças cardíacas. Confira na galeria os principais alimentos indicados para você cortar calorias do cardápio de forma gostosa e saudável.

Frutas cítricas – Laranja, limão, tangerina e uvas têm o nível calórico baixo. 100 gramas de laranja contêm apenas 37 calorias. Essas frutas são excelentes fontes de bioflavonoides antioxidantes e de vitamina C.

Brócolis – Em 100 gramas apenas 33 calorias. Um dos reis no quesito benefícios, o brócolis contém substâncias que alteram o metabolismo do estrogênio e previne tumores de mama e útero.

Cerejas - Somente 48 calorias por 100 gramas. A cereja, além de deliciosa, possui substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias, diuréticas e digestivas.

Alcachofra de Jerusalém. Contém 41 calorias em 100 gramas. Também conhecido por tupinambo ou girassol-batateiro, esse alimento é um tubérculo que contém uma substância chamada inulinase, um polímero da frutose que substitui o amido e controla a glicemia.

Cenoura. Somente 35 calorias por 100 gramas. Esse alimento é excepcionalmente rico em betacaroteno, substância que é um poderoso antioxidante. Além disso, a cenoura também contém cálcio, ferro, potássio e fósforo; e vitaminas A, C e D.

Uva preta e rubi. Em 100 gramas, 60 calorias. As uvas desse tipo contêm altos níveis de substâncias benéficas, como o reveratrol, ácido elágico e taninos, que melhoram o sistema imunológico e cardiovascular, os estados anêmicos e problemas digestivos.

Pimentas e pimentões. Contém apenas 20 calorias em 100 gramas. O consumo desses alimentos estimula a produção de endorfina no cérebro e de substâncias que, ao contrário do que se pensa, protegem o estômago contra gastrite e úlceras.

Manga. Em 100 gramas contém apenas 57 calorias. A manga é uma fruta de sabor delicioso. Além dessa ótima vantagem, ela é uma excelente fonte de betacaroteno que o corpo converte em vitamina A. Ela ainda contém alto teor de fibras, potássio e vitamina C.

Yogurte com lactobacilos. Possui somente 56 calorias em 100 gramas. Os iogurtes, e leites fermentados, que contêm as bactérias benéficas são importantes para manter o intestino saudável, promovendo a restauração da flora.

Chás. Caloria zero. Seja o chá preto, verde, vermelho ou branco, eles são ricos em antioxidantes que protegem contra doenças cardíacas. Além disso, os chás são ricos em manganês e uma das fontes naturais de flúor, que protege os dentes.