quarta-feira, 2 de julho de 2014

COPA DO MUNDO 2018 - RUSSIA

 

Abertura e encerramento serão no Estádio Lujniki

fonte: (FIFA.com)


Abertura e encerramento serão no Estádio Lujniki
© AFP
     No dia 14 de dezembro de 2012, durante a sua mais recente reunião em Tóquio, o Comitê Executivo da FIFA aprovou o conceito de sede da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, com as partidas de abertura e de encerramento marcadas para o Estádio Lujniki.
      Desde a inauguração em 1956, o Lujniki recebeu vários eventos esportivos internacionais, entre eles as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 1980, a final da Liga dos Campeões da Europa 2007/08 e campeonatos mundiais de diversos esportes. O estádio será fechado para uma grande reforma em agosto de 2013 e reabrirá cinco anos depois para revelar uma nova imagem aos torcedores.
      O conceito de sede da Copa do Mundo da FIFA 2018 aprovado pelo Comitê Executivo da FIFA estipula que o Lujniki sediará também uma das semifinais da competição, enquanto a outra será jogada em São Petersburgo.
      De acordo com a decisão do Comitê Executivo da FIFA, o futuro estádio de São Petersburgo, que está em construção na ilha Krestovsky, receberá também partidas da Copa das Confederações da FIFA Rússia 2017. Os outros três estádios que receberão as partidas da Rússia 2017 serão a arena do Spartak de Moscou e outros dois nas cidades de Kazan e Sóchi.
"A aprovação do conceito de sede da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 e da Copa das Confederações da FIFA 2017 é uma decisão importante que dá contornos reais às competições", afirmou o diretor do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, Aleksey Sorokin, depois da reunião do Comitê Executivo da FIFA em Tóquio. "Acreditamos que organizar a Copa do Mundo da FIFA será um trabalho grande e entusiasmante que começará uma nova página na história do futebol russo e mundial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário