segunda-feira, 14 de julho de 2014

Maldição ou só falta de sorte????

Sera que a maldicao continua???


COPA DO MUNDO...

 

Maldição por promessa não cumprida na Copa de 86 assombra Argentina

Elenco foi à igreja antes da Copa do Mundo disputada no México e teria prometido voltar ao local com a taça, mas nunca apareceu

Por Buenos Aires, Argentina
Comente agora
A Alemanha não é o único adversário da Argentina na busca pelo título mundial. Para vencer a Copa do Mundo, os hermanos terão de deixar para trás a "Maldição de Tilcara", que para muitos fiéis, especialmente moradores do vilarejo de Tilcara, no norte do país, seria a responsável pelo jejum de títulos desde 1986, quando levou o bicampeonato mundial. No ano em que levantou a taça pela última vez, a delegação da Argentina teria feito uma promessa que jamais foi cumprida, história relembrada pelo jornalista e escritor Ariel Palacios, correspondente da GloboNews em Buenos Aires (assista ao vídeo).
Segundo Palacios, a promessa foi feita durante a preparação para a Copa disputada no México, por iniciativa do técnico Carlos Billardo, que levou os jogadores a uma igreja do vilarejo encravado na Cordilheira dos Andes, onde a seleção treinava. E teria dito que voltaria com a taça para agradecer caso o título fosse conquistado. O que nunca aconteceu.
- Ele descobriu que tinha uma Virgem Maria na igreja do vilarejo, que os habitantes diziam que era muito poderosa, e ficou entusiasmado com a ideia de fazer uma espécie de promessa. Levou os jogadores, inclusive Maradona, todo mundo ajoelhado, na frente do altar, prometeram que, se ganhassem a Copa, iam fazer uma peregrinação e levar a taça até lá. A Argentina levou a Copa, não sabem se devido à Virgem Maria ou não, mas Billardo e jogadores nunca voltaram - contou.
Bilardo e Maradona Argentina Copa 86 (Foto: Getty Images)Técnico Bilardo e Maradona teriam participado da promessa antes da Copa de 86 (Foto: Getty Images)
Coincidência ou não, desde então a Argentina nunca mais conquistou um Mundial. Ariel Palacios conta que o povoado local acredita muito na "maldição" e ainda cobra o retorno da seleção da época ao local para que o país volte a festejar um título.
- De 86 para cá, sem a promessa paga, os argentinos ficaram sem Copa alguma. Existe muita controvérsia teológica e futebolística de como deveriam pagar essa promessa. O pessoal de Tilcara diz que enquanto não voltarem ali e levarem a taça com todos os integrantes da seleção daquela época, não vai ter Copa. Vamos esperar domingo - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário